Os Profissionais: Lucas Scardua, um uebidisaini de talento e ótimo atendimento - Diagonal, coluna do Oleari

5 de julho de 2016
Pitaco do Oleari

Precisava fazer uns ajustes no Portal Don Oleari Ponto Com e à cata de um uebi disaini. Tentei alguns contatos, todos sem resultado efetivo.

O Pedro Henrique G. Oleari - https://www.facebook.com/profile.php?id=100001330794654&fref=ts - sugeriu fazer uma busca. E fez. Houve várias respostas. 
A primeira delas, do Pejota Paulo Jr. - https://www.facebook.com/PejotaVIX?fref=ts - que me perguntou do que precisava. Expliquei. Ele me disse que ia fazer uma indicação. Me deu toda a atenção possível e imaginável, pela qual ainda agradeço. 

Fui vendo outras. Algumas, sem resposta. Mas, apareceu um que esticou o papo um tiquim e quis saber mais. Pensei: "vai ser a mema cosa, depois o cara some".

Felizmente, não foi. Esse garoto aí me deu todas as atenções, disse que faria, pedi pra botar preço, ele calculou de lá e me disse. Brinquei: "tem choro?" Ele me disse: "Sem choro, toti fazendo um precim bão".

E tacou ficha. Foi fazendo os trem e dizendo: "confere lá se é isso". Era. A seguir, um papo com o Lucas Scárdua, que recomendo a quem estiver precisando de um uebi disaini jovem, talentoso e de visão (Oswaldo Oleari).

Os profissionais


Lucas Scárdua, o 
das mídias sociais



Portal DOPC - Vamos fazer 
um Quem é Quem?

Lucas Scárdua - Meu nome é Lucas Scárdua. Tenho 21 anos, sou natural de Mimoso do Sul - ES, onde moro atualmente. Sou web designer. Cursei o Ensino Médio na antiga EAFA, hoje IFES (Instituto Federal de Educação do ES), no distrito de Rive - Alegre/ES. Foi minha primeira experiência morando fora de casa. Logo após ingressei na faculdade e hoje sou formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Multivix, em Cachoeiro de Itapemirim.

Portal DOPC - Como aconteceu a escolha por esse meio profissional?
LS - Sempre me interessei pela área de design e ilustração, porém não mais do que a área de informática. Pelo que eu me lembre, aprendi a usar um computador sozinho. Já na faculdade, cursei uma disciplina de desenvolvimento para web e construção de sites, que para mim uniu o melhor dos dois mundos - a construção e representação visual com os códigos e a lógica. Foi aí que decidi me especializar neste ramo, que é um grande centro de inovação.

Portal DOPCO curioso da profissão é que você pode estar em qualquer parte do planeta e ter trabalho de todos os lugares. Já trabalhou com muita gente de outros lugares do Brasil ou exterior?
LS - Já atendi clientes dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Espírito Santo, claro.

Portal DOPC - Que tipos de serviços são solicitados, em geral?
LS - Além da criação de sites, o trabalho com mídias sociais é muito requisitado hoje em dia. Isso envolve desde a criação de uma marca (com logotipo e identidade visual) ao gerenciamento completo das redes sociais, como o Faceboook e Instagram, visando sempre a divulgação e consolidação de uma empresa ou até mesmo uma ideia.


Portal DOPC - O mercado é muito disputado?
LS- Hoje o mercado é praticamente controlado por agências de criação e devido à condição econômica do país, tem se contratado pouco. Para um freelancer ou uma empresa nova, é necessário correr atrás e buscar ao máximo mostrar seus serviços e qualidade. Pode ser difícil conseguir os primeiros clientes, mas não impossível, e é através deles que as portas se abrem.

Portal DOPC - Quais são alguns projetos para futuro?
LS- Hoje sou dono e único funcionário da minha própria empresa, mas pretendo expandi-la em alguns poucos anos, tornando-a uma start-up para oferecer uma maior quantidade de serviços. Além disso, também pretendo desenvolver alguns aplicativos para smartphones.


Pitaco do Oleari 2

Recomendo o Lucas Scardua a quem precisar de um uebi disaini. 

Além de profissional zeloso, o cara sabe duma coisa que certamente não ensinaram a ele na faculdade: é um talento dele, pessoal, de família. 

Ele sabe lidar com gente, troca ideia com o cliente, ouve, pergunta. Tem tudo para crescer, ir para o topo.

A página do Lucas Scardua no feissibuqui
https://www.facebook.com/scardualucas?fref=ts

imeil: lcs.scardua@gmail.com


COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49