Andréa Ramos, Wanderson Lopes, Jorge Tarzan no Jalapeño - IHGES 100 anos - ACV, encontro - Tríade certifificada - Diagonal, coluna do Oleari

10 de junho de 2016

Andréa Ramos e Waderson Lopes


Mais Maísa 80

(Fotos de Daniela Spadeto)


Resgato meus tempos de colunista chato, que vai atrás, que bisbilhota, que fuça, que confere algumas coisas.

Queria ver como seria o belo xou da Andréa Ramos com o Wanderson Lopes e o bambambam da percussão Edu Szajnrum (*) transposto prum ambiente aberto, como é o ótimo Jalapeño, do Jardim da Penha.

(*) Tomei vergonha na cara e fui à capa do discaço "Cangaço Cyber", de Sérgio Benevenuto, pra acertar o nome do super baterista percussionista.

Concebido como foi, originalmente, prum ambiente fechado - a Galeria Ana Terra, de Ana Coeli Piovesan - intimista, foi todo certim, irrepreensível.
Conseguiu-se até captar os suspiros rascantes da Andréa num "Bronzes e Cristais" ou num "Ne me Quitte Pas".

Jorge Tarzan se juntou a Wanderson Lopes e aí, meu, sai da frente, que vem som dusmió

Como seria? Fomos ouvir o meu brilhante conterrâneo e professor Fernando Achiamé - somos da Rua da Lama, Colatina, nossa terra - falar sobre o centenário do valoroso Instituto Histórico e Geográfico do ES na Biblioteca do ES.

Outro privilégio: Achiamé fala aos seus pares, todos de elevado nível intelectual, mirando nos peões da sem sabedoria queinemquinois. Quédizê, fala também pros menos "intelecquituais" entenderem.

Uma boa "entrada" para o que teríamos em seguida, no Jalapeño, esse delicioso lugar do Jardim da Penha. Uquiqui aconteceu? Os astros confabularam e uma chuva providencial fez baixar as lonas e o ambiente se fechou pra dentro, onde o som rolou manero, manero. O "set", quinemqui dizem pelaí os mininu modernosos, era o mesmo. "Tarde Triste", "Demais", "I Love Paris", "Ouça", tudo fluindo.

Adiante, ela disse que ia cantar uma que exigia concentração. Percebi e disse:
"É aquela que eu choro?" Ela disse: "aqui você pode chorar". Eu completei: "eu choro e, por isso, eu bebo".
Silêncio. 
Confesso que "engasguei", mas segurei. E, por via das dúvidas, pedi ao sempre elegante e competente Cabelo mais uma Michelada.


José Roberto Santos Neves, biógrafo de Maísa e produtor do xou, e eu (na foto, com a jornalista Lena Mara) concordamos, em cima do lance: Andréa arriscou traveiz e se superou. Esse "Ne Me Quittes Pas" no Jalapeño ficou ainda melhor do que o da Galeria Ana Terra - mais sussurrado, mais sofrido, mais gemido. E é assim que tem que ser "Ne Me Quittes Pas".

"Desespedora", disse eu. Curioso que o que me balança nessa canção é mais a música do que a letra.
Não teve Edu Szajnbrum, mas no final voltou Jorge Tarzan com seu violão suingado e aí os três "brincaram" adoidado. 

Andréa Ramos agradeceu ao José Roberto: "obrigado, viu? aprendi muito". Depois se sentou a meu lado e disse: "acho que cumprimos a tabela".
Comentei: "na verdade, você se redescobriu e tem agora um segundo modelo de xou, muito bom". 
Há lugares em que se fala alto, não se ouve músicos, não se aplaude, uquinum é o caso do Jalapeño.

A Quesadilla de camarão do Jalapeño é maraviiilhaaaa! Aprovadíssima pela jornalista Lena Mara, também chegada nas mandingas da cozinha. Essa aí é a de carne


Falsa modéstia à parte, Lena Mara lembrou agora do Don Oleari bar doce bar, onde os músicos tocavam debaixo de um pé de Romã, na calçada, e a plateia ficava na calçada-rua-de-um-lado-e-de-outro. Bebericava, comericava, ouvia e aplaudia os artistas da vez. E todo bichim e bichinha de zoreia falava baixinho (Oswaldo Oleari).

 Atlético Goianiense e Vasco: 
preparativos a todo o vapor


Em solo capixaba, o Atlético Goianiense se prepara para o jogo do próximo sábado, contra o Vasco. 

E, durante a permanência do clube goiano na Ilha, o local escolhido pela comissão técnica para realizar o treinamento funcional do time é a Azen academia, da competente Gisely Machado (Com Taynara Pirovani) 

Tríade Comunicação: Certificado de inovação

A Tríade Comunicação foi certificada em maio no Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), promovido pelo Sebrae-ES em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). 

Ane Ramades 
exibe o 
certificado 
recebido pela 
atuante equipe 
das meninas da Tríade

O projeto, que teve início em 2014, possibilitou identificar o grau de inovação presente na gestão e na equipe da empresa, e traçar cenários e ações para aumentar a competitividade (Com Taynara Pirovani).

86º Encontro Empresarial de Vitória 
- Manhã de Negócios

Acabei de receber. O convite é da Cristiane Fabiola Soretz Kiefer,
Diretora da Kasal - Eventos Corporativos, que diz aí:

- "Um modelo de gestão premiado – MPE Brasil”, é o tema da palestra do Especialista em gestão de negócios, Vinícius Ribeiro de Freitas – Diretor da DVF Educação Empresarial".

Ele estará no 86º Encontro Empresarial de Vitória, no Restaurante Gosto Português Enseada (Praça do Papa).
- "Uma oportunidade de integração, informação e prospecção de negócios em Vitória", diz Cristieane.

Carlos Tomati, Cuca Teixeira e Zérró Santos: em SP

O maestro Zérró Santos me convida sempre, mas ainda não pude dar um chego nos butecos onde ele faz sua boa música.

Olha o trio aí:
CARLOS TOMATI- guitarra
CUCA TEIXEIRA - bateria
ZÉRRÓ SANTOS - contrabaixo

Domingueiras de Jazz na Varanda
É a 4ª edição na nova casa, o "Papila bar", na badalada na Vila Madalena, que é uma delícia.
Serviço:
Domingo 12 de junho de 2016
Apartir das 18 horas no novo espaço
Papila JazZ Bar
Rua Fradique Coutinho,1332, Vila Madalena, SP.
www.myspace.com/zerrosantos

 Jantar no novo Madero para "coleguinhas 
da imprensa"

A competente colega Daniele Ewald me convida para o jantar em que o novo restaurante Madero apresentará a casa a jornalistas, em nome da Rose Frizzera Comunicação. Será segunda-feira, dia 13. 
Postei a matéria, repartilhei pelas redes pelaí, inclusive no tuiter. Tive a surpresa de o Madero ter curtido minha postagem no miniblogui.

Centenário do IHGES

Aí, o professor Paulo Stuck Moraes me confirma o convite para a sessão solene em que o IHGES comemora seu centenário. Convite que ele confirmou na segunda, na palestra do professor Fernado Achiamé na BPES, que também convidou. Fiquei num diadema retroz: acho que vou escolher em qual dos dois vou nos palitinhos" - para os que não se lembram, a popular "porrinha" (Oswaldo Oleari)


oswaldo oleari
é jornalista/radialista
Editor Chefão
Rádio Clube da Boa Música
Portal Don Oleari Ponto Com
www.donoleari.com.br
donoleari@gmail.com

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49